pnmd blog verde 01
pnmd blog verde 01

VERDE que te quero VERDE

Eu sou suspeita para falar…

O verde é minha cor preferida!!! Tons que remetem à natureza, sinônimo de equilíbrio e esperança. Não à toa, ele está cada vez mais presente à mesa.

A vontade de levar a natureza para dentro de casa, ou pelo menos algo que lembre a sua presença, faz com que a cor apareça na mesa posta em todas as suas variedades.

Mas como usá-los de maneira adequada?

Aposte no verde e de cara sinta um toque de frescor e muita energia na sua composição. Essa elegante nuance funciona muito bem à mesa em diferentes ocasiões…

No entanto, é preciso saber utilizá-la com sabedoria a fim de alcançar um verdadeiro equilíbrio visual e não sobrecarregar o ambiente.

Combine o VERDE com o BRANCO

A combinação de verde e branco é muito querida na hora de planejar a decoração da mesa de festas! Mas, não precisa ficar restrita à essas comemorações.

Na verdade, pode ficar perfeita aí sua casa!

Esse mix certeiro possibilita a composição em diferentes temáticas e estilos, como os românticos, contemporâneos ou aqueles mais sofisticados.

Se a intensão é dar espaço à sofisticação, você pode contar com a graciosidade das plantas para destacar o verde em um ambiente monocromático, como numa mesa com toalhas e guardanapos brancos, por exemplo.

Se você quiser mais destaque para o verde, o utilize nos guardanapos ou em outros detalhes como louças ou descanso de talheres.

Mesmo se utilizada em pequenos detalhes, esses tons se destacam e contribuem na construção de belíssimos cenários para suas refeições.

A decoração com verde não precisa ficar restrita ao branco. Existem outras tonalidades que conversam muito bem entre si… O rosa, por exemplo, fica super equilibrado com tons de verde.

Se você deseja optar pela sobriedade, faça uso de tons de verde com cores mais escuras, como a preta. Essa combinação traz um visual sóbrio e elegante.

Gostou das dicas? Que tal colocar sua imaginação e personalidade na decoração da sua mesa e tornar sua casa ainda mais linda?

Confira abaixo algumas dicas e opções @poenamesadecor :

Ana Carla Laraia Risso

Fisioterapeuta especialista em Pediatria de formação. Atualmente sócia da Põe na Mesa Decor.

Deixe um comentário