poe na mesa decor post pascoa v2
poe na mesa decor post pascoa v2

Tradições de Páscoa

Fé, família e comida fazem parte de muitos feriados religiosos. E em nenhum lugar isso é mais evidente do que em torno da mesa da família!

O cheiro de bacalhau vindo da cozinha… Um punhado de ovos de cor pastel aninhados em cestas coloridas de Páscoa. Um prato cheio de bombons caseiros e chocolates em forma de coelho…

A família reunida em torno de uma mesa arrumada, cheia de delícias e sorrisos.

Esses breves trechos e lembranças das da Páscoa da minha infância são o que me encorajam como mãe a criar novas e significativas tradições familiares dessa celebração agora para minhas filhas.

Se você não tem boas memórias da Páscoa, talvez a pura falta de lembranças que tenham te marcado essa data, pode ser o seu impulso – o que vai te mover a passar um tempo especial com seus filhos e tecer recordações que eles guardarão para sempre…

As Tradições criam propósitos!

Elas nos tornam diferentes para os outros. Principalmente quando elas passam a acontecer de forma natural e simples ano a ano.

Se você não tem certeza de quais tradições familiares incluir no fim de semana da Páscoa deste ano, não se preocupe que eu vou te dar uma dica:

Crie a Tradição da mesa posta de Páscoa!

Criando …

Faça da sua festa de Páscoa um assunto de família envolvendo as crianças principalmente na preparação, na organização das ideias…

Use sua melhor roupa de mesa (se você esperava uma ocasião única para usar – ela chegou!).

Coloque os pratos mais lindos para servir sua família e fazer com que ela se sinta tão importante quanto qualquer convidado…

Marque o lugar de cada um dos presentes com um cartãozinho ou prepare um mimo individual que ficará para sempre na memória!!!

Crie sua marca registrada para essa data tão especial – algo para repetir no ano que vem e depois, e depois…

Pode ser uma oração em torno da mesa, você recebendo a família com Orelhas de Coelho, patinhas desenhadas com tinta guache no chão, invente o seu ritual…

Só não deixe passar em branco!!!

Ano que vem você vai ficar feliz de ter começado a cultivar lembranças na sua família hoje…

E é só isso que importa!

Porque é só isso que realmente fica…

Ana Carla Laraia Risso

Fisioterapeuta especialista em Pediatria de formação. Atualmente sócia da Põe na Mesa Decor.

Deixe um comentário