poe na mesa decor meseirismo v2
poe na mesa decor meseirismo v2

Meseirismo

Há um movimento que, desde 2013, cresce cada vez mais.

Muitas pessoas fazem parte dessa linda pesquisa comportamental e que, agora, nós da @poenamesadecor resolvemos batizar, com o intuito de aproximar todos os que amam essa arte, essa ética.

Vamos chamar de “Meseirismo” esse acontecimento que surgiu e se expandiu nas redes sociais.

Algo contagiante que estimulou mais e mais pessoas a praticarem o hábito da Mesa Posta e a compartilharem fotos e conteúdo.

O ato de arrumar a mesa de forma minuciosa sempre existiu.

Mas antes era reservado a eventos formais e comemorações caseiras. Pouco se falava sobre essa prática no dia a dia para as refeições rotineiras e seus notáveis benefícios, que ganhava cada vez mais espaço em nossas vidas, mas ainda não tinha lugar para ser compartilhado.

Logo, a Mesa Posta virou febre, com o aumento significativo de números de perfis voltados para esse tipo de conteúdo e grande demanda por produtos e utensílios de mesa.

Ganhando as Mídias!

Tamanha atenção para as postagens a respeito fez com que a criteriosa seleção de peças e prazer em vestir a mesa chegassem à grande mídia e hoje a atividade da Mesa Posta pode ser vista nos principais programas de TV e portais na internet.

As “meseiras”, como carinhosamente chamamos nossas clientes desde 2013, se organizaram em grupos por todo o país, a fim de proporcionar motivação mútua e compartilhar suas experiências à mesa.

No mesmo ano, criamos a hashtag #meseirasassumidas que se tornou um grande ponto de encontro para praticantes e fornecedores, já com mais de 1 milhão de publicações.

O aumento significativo dessa prática diária repercute diretamente na indústria têxtil, através de confecções de roupa de mesa e na distribuição de utensílios em todo país, por exemplo.

A prática da Mesa Posta cresceu vertiginosamente nos últimos anos, indo contra todas as perspectivas de outros setores do mercado.

Começando

Se você ainda não pratica o “Meseirismo”, esse é o momento perfeito para viver a Mesa Posta e seu real propósito de união e compartilhamento.

E nós da @poenamesadecor queremos estimular cada vez mais pessoas a participar desse movimento tão integrativo.

Nossa sugestão é que quem tiver interesse comece com o que tem.

Que inicie esse hábito com as primícias, de forma gradual e flexível, sem pressa. A Mesa Posta tem como princípio o contrário da rigidez.

O “Meseirismo” exige uma boa dose de generosidade, uma mente aberta para o novo, para a realidade das pessoas que consomem seu conteúdo e principalmente um constante controle do ego.

À mesa, logo fica claro, que todo excesso ou rigidez demonstra a não aceitação da naturalidade e do acolhimento.

A rigidez cerceia nossa capacidade de adaptação, criatividade, espontaneidade e positividade.

Recordemos que podemos nos basear em velhos padrões, mas não nos prender a eles.

Enxergamos essa prática na mesa como um ato de amor, trazido pela constância, que nos possibilita usufruir de nossos tesouros pessoais e exercitar nossa criatividade.

A Mesa Posta, quem pratica sabe, nos traz alegria, e nos possibilita demonstrar nosso carinho e nosso cuidado com a família, com os amigos, com os outros.

Use sua mesa com constância e AMOR!

Usufrua de seus tesouros pessoais e exercite sua criatividade. Inspire-se com algumas de nossas ideias.

A mesa posta é para te fazer feliz e para demonstrar seu carinho e cuidado com a sua família e amigos!

Ana Carla Laraia Risso

Fisioterapeuta especialista em Pediatria de formação. Atualmente sócia da Põe na Mesa Decor.

Deixe um comentário