pnmd dia das maes 2204
pnmd dia das maes 2204

Mesa Posta do Dia das Mães: 3 dicas para receber com amor e muito charme essa pessoa tão especial!!!

Arrumar a mesa de uma forma charmosa refletindo na decoração a atmosfera e a experiência que você deseja proporcionar é uma arte que nem só quem já é Meseira pode dominar.

Hoje vou te mostrar, através de dicas fáceis que você também pode se aventurar no universo da mesa posta e surpreender sua mãe amada.

Dica 1) SIMPLICIDADE

O simples pode ser encantador…

Não queira fazer uma decoração super formal e sofisticada se a sua mãe não estiver acostumada com a mesa sempre posta.

Ela pode se sentir confortável e o efeito será contrário ao que você tanto almeja, que é ACOLHER!

Tente trazer o máximo da personalidade dela para a mesa e demonstrar através dos detalhes o quanto ela é importante para você…

Lembre-se que a convidada mais importante é ela. Então, que tal usar uma louça que traga alguma memória afetiva ou uma roupa de mesa nas suas cores preferidas?

Dica 2) FLORES

Flores são sempre muito bem-vindas, afinal, elas trazem vida e cor à mesa. E como essa é para o dia das mães, escolha aquelas que tenham a ver com a personalidade e o gosto da sua mãezinha.

Se caso ela não gostar muito de flores, opte por arranjos mais discretos e neutras, como os de folhagens.

Faça um arranjo baixo (é importante que não ultrapasse os 30cm para que todos consigam conversar à mesa) e acomode-o em um vaso no centro.

As flores naturais são sempre as minhas preferidas, só se atente para que não tenham um perfume forte para não atrapalhar na degustação das delícias que você vai preparar.

Dica 3) SINTONIA ENTRE UTILITÁRIOS E DECORAÇÃO

Pense que para uma mesa ficar visualmente bonita é necessário uma afinidade entre todos os componentes.

Antes de mais nada, você deve escolher o tipo de refeição, o horário e o que irá servir para trazer à mesa uma decoração que seja compatível com tudo isso, sem que a mesa perca sua real funcionalidade.

A sintonia perfeita entre pratos, talheres, roupa de mesa e decoração, marcará sua forma de “receber bem”.

Abuse dos detalhes como marcadores de lugares que demonstram ainda mais seu cuidado ao preparar tudo com tanto carinho!!!

Enfim, pensar em uma mesa posta para o dia das mães, requer, acima de tudo, AMOR. Certamente colocando esse ingrediente como principal, sua mesa já passará uma beleza singular e repleta de significado.

APROVEITE PARA CONFERIR ALGUMAS PEÇAS DA @poenamesadecor PARA ARRASAR NA MESA POSTA DO DIA DAS MÃES:

Ana Carla Laraia Risso

Fisioterapeuta especialista em Pediatria de formação. Atualmente sócia da Põe na Mesa Decor.

Deixe um comentário