poe na mesa decor post mesa cafe manha v2
poe na mesa decor post mesa cafe manha v2

Dicas que vão além da Mesa de Café da Manhã

As férias escolares chegaram e o café da manhã ganha mais tempo e espaço na rotina das famílias!

A primeira refeição do dia traz histórias, delícias e infinitas possibilidades de composições para servir.

Talvez essa seja a mistura perfeita que faz da MESA POSTA DE CAFÉ DA MANHÃ a mais praticada em nosso país e compartilhada nas redes sociais.

Mas além da escolha ideal dos itens que compõem a mesa (que você sempre vê em nosso Instagram), existem outros fatores que podem interferir no quão aconchegante e receptivo será o seu café da manhã…

Parece amplo demais pensar no ambiente como um todo, mas conforme conversarmos sobre o assunto, você verá como tudo faz sentido. Segue abaixo algumas dicas importantes:

Dicas Importantes

  • Bagunça à vista:
    Do que adianta uma mesa muito bem posta e não ter lugar nem para sentar devido a quantidade de coisas espalhadas por todos os cantos? A bagunça pode deixar até o cômodo mais bem decorado da sua casa muito pouco convidativo!
    Por isso, tentar ser o mais organizado possível e tentar manter as coisas bem guardadas em seus próprios espaços de armazenamento pode ajudar a tornar o ambiente onde está situada sua mesa mais aconchegante. Atualmente, existem várias soluções práticas para manter até o menor dos cômodos super arrumado.
  • O Aconchego dos Estofados
    Isso vai além de sofás e poltronas. Ter uma bela almofada sobre a cadeira, por exemplo, pode ajudar a tornar a sua mesa de café da manhã instantaneamente mais aconchegante, assim como uma echarpe ou manta pendurada dando a sensação de acolhimento.
  • Iluminação
    Abras as janelas e aproveite bem a luz natural para o seu café da manhã, pois ela é muito mais confortável e aconchegante. Agora, se a sua casa tem uma grande incidência de sol pela manhã a ponto de incomodar, tente diminuir um pouco o excesso de luz com cortinas. Quanto a iluminação artificial, saiba que as luzes amarelas proporcionam mais conforto nos ambientes e podem ser usadas por toda casa!
  • Carinho à Mesa
    Sabe aquelas peças que são mais do que objetos decorativos que você vai a uma loja e compra? Então… Tenha objetos afetivos à mesa! Eles são verdadeiras lembranças de momentos especiais que sempre nos transportam para quando estávamos extremamente felizes. Pode ser uma lembrança de viagem, uma foto, uma obra de arte, algo que pertenceu a alguém especial, dentre várias outras coisas. Usufrua dos seus tesouros pessoais!
  • Flores
    As flores sempre são bem vindas à mesa! Elas adicionam cor e vida, inclusive deixando o ambiente com uma sensação de estar mais fresco e arejado. Temos alguns cuidados básicos na hora de escolher as flores que podem compor o café da manhã.
    Evite espécies com muito perfume, que podem ser incômodos pela manhã. Se atente para a altura e principalmente pelo fato de ser uma mesa já repleta de utensílios e delícias, as vezes o espaço é limitado para arranjos florais. Opte por solitárias ou pequenos vasos, de forma que não atrapalhe o andamento normal da refeição. Caso sua mesa realmente não comporte um arranjo, as suas plantas podem estar por perto em vasos sobre os móveis, pendurados ou mesmo em um jardim vertical.
  • Ambiente Perfeito
    O ambiente para receber sua mesa pode se tornar ainda mais aconchegante se tiver paredes de cores claras e neutras. Elas proporcionam mais conforto visual e também são atemporais ajudando a manter sua decoração sempre atual. Dessa forma, você terá mais liberdade para criar composições à mesa, sem receio de “brigar” com todo o entorno.

Mas se você realmente prefere ter um pouco de cor nas paredes, invista em tons pastel, que também são neutros e fáceis de combinar.

Ufaaa!!! São muitos os detalhes que podem contribuir para uma mesa de café da manhã aconchegante, não é?

Mas fique tranquila! Nada aqui é obrigatório para uma experiência única à mesa.

Crie dentro das suas possibilidades, o seu próprio estilo e confira tudo de lindo que a @poenamesadecor traz para você:

Ana Carla Laraia Risso

Fisioterapeuta especialista em Pediatria de formação. Atualmente sócia da Põe na Mesa Decor.

Deixe um comentário